domingo, 13 de janeiro de 2013

DOMINGO É DIA DE IR A IGREJA

   Para receber, celebrar e repartir em comunhão com Deus e com os irmãos




Temos aprendido com nosso pastor Márcio Valadão que estamos na Lagoinha para receber, celebrar e repartir. Não é possível receber algo sem que estejamos perto ou sem que estejamos cientes de que vamos receber. Não tem como celebrarmos o que não recebemos, menos ainda repartir o que não temos.

É por isso, que você precisa entender a importância de congregar na igreja. “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!” (Salmos 84.1) O salmista já afirmava: amável. Na igreja nos reunimos para adorar nosso Deus e viver o amor de Cristo. Prestar culto ao Senhor e alimentar da Palavra é amável, é um privilégio. Mas só entende isso quem pratica verdadeiramente.

Sendo assim, deveríamos passar todos os dias na igreja, participando de todas as reuniões, servindo ao Senhor na obra, porque é um presente. Mas isso não precisa ser um fardo, tem que partir da sua vida com Deus, e Ele vai instruir você. O problema é quando você não participa durante a semana e ainda deixa de ir aos domingos. Como você pode viver uma vida de intimidade com o Senhor sem a comunhão com os irmãos na igreja? Sem prestar culto ao que é Digno, sem se alimentar da Palavra ministrada pelo pastor e sem orar por alguém, você não vive o verdadeiro evangelho, nem mesmo conseguirá cumprir o IDE do Senhor.

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Salmos 133.1) É bom e suave, então porque você fica de fora? O compromisso e um coração adorador – que adora o Pai em espírito e em verdade, é o que Deus quer de você, mas sozinho isso não é possível. Se você cair, quem estará ao seu lado para lhe ajudar a levantar? Você faz parte da família de Deus, e independente dos problemas e defeitos do seu irmão, você deve amá-lo e suportá-lo para que todos os membros do Corpo funcionem.



Se você gosta de levantar cedo, tem o culto das 6h, no Tabernáculo, para começar o dia na presença do Senhor, sob a liderança do pastor Valdir. Para os idosos, às 8h, tem o culto da Melhor Idade com o pastor Paulo Cezar, líder do ministério na Lagoinha.

Às 9h, no Templo, acontece a Escola Bíblica com a pastora Ângela Valadão e logo após, às 10h, o culto com o pastor Márcio Valadão.

Enquanto isso, no Tabernáculo, os idosos deixam o Tabernáculo para começar o culto para crianças e juniores do ministério MCJ, às 10h. Você pode deixar seus filhos cultuando ao Senhor e aprendendo mais da Palavra de vida eterna, enquanto você também aprende e louva ao Senhor.

Em nossa igreja tem culto para todos os perfis e gostos. Talvez você prefere dormir mais na parte da manhã e ir à igreja a tarde. Às 15h, no Templo, tem ministração do pastor Ronaldo Moreira, às 16h, no salão Ágape, acontece o Culto em Espanhol para adorar o Senhor e aproveitar para aprender uma nova língua estrangeira com o pastor Aldery. Também tem o Culto em Inglês, às 17h, no salão CEU, com o pastor Jean.

A noite começa com o culto com o pastor Márcio, às 18h, no Templo, enquanto no salão Ágape começa o culto do MCJ. Às 18h15, os adolescentes se reúnem, no Tabernáculo, com o pastor Wagner.

E, o último culto, no Templo, reúne jovens, adolescentes e adultos para adorarem ao Senhor com o pastor Vinícius Zulato, com o ministério Cristo Vivo.

 :: Stephanie Zanandrais

stephanie.zanandrais@lagoinha.com

APOIO : BLOG PALAVRA DO DIA EM BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário